top of page
Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Instagram Clean Grey

Resenha: A Parede Branca do Meu Quarto


“Esse era o preço de confiar nas outras pessoas; de se abrir para elas. Não queria mais pagá-lo. Se dependesse de mim, Lara e Maurício nunca seriam meus amigos de verdade.”


Sinopse: Mariana Vilar, uma estudante do ensino médio viciada nos estudos, virou famosa na internet quando teve um vídeo do seu surto psicótico que teve durante uma prova. Ela foi expulsa do colégio e agora tem que enfrentar o último ano num novo colégio com todo mundo perguntando se a conhecem de algum lugar.


No novo colégio Mariana conhece Lara e Maurício que acabam se tornando muito importante nas mudanças que o futuro guarda para ela. Nesse ano ela tem que lidar com várias questões de sua vida como a briga com o melhor amigo, o pai que foi embora, o amor e a escolha profissional.


Com a ajuda da sua família, dos novos amigos e dos antigos amigos, ao longo do ano Mariana vai percebendo o que realmente importa e tomando decisões que mudam a sua vida. E quanto à parede branca do título? Só posso garantir que ela nunca mais será a mesma.

Avaliação: O livro A Parede Branca do Meu Quarto é escrito por Marina Oliveira e publicado pela Thesaurus Editora. Quando eu vi a capa desse livro já me apaixonei e fiquei muito feliz quando a autora me deu a oportunidade de lê-lo (Obrigada Marina <3). Já li vários livros nacionais mas esse está no topo da lista de favoritos, eu simplesmente me apaixonei pela história.


Eu achava que ia ser uma história voltada para o bullying e que a Mariana ia sofrer com isso mas não foi nada disso, a Mariana é uma personagem muito forte e passa por cima de todas as piadas sobre o seu surto. A história mostra vários lados da vida da Mariana como sua família, sua vida na escola, seu medo de fazer amigos e um novo amor.

Pense em todos os tipos de personagens que você já amou e coloca todos eles no mesmo livro, é exatamente isso que acontece em A Parede Branca do Meu Quarto. Eu realmente me apaixonei por todos os personagens desse livro (Maurício <3), alguns me conquistaram de cara outros demorou um tempinho mas quando terminei o livro já estava louca por todos.


A leitura foi muito fácil e rápida, a escrita da autora é muito agradável. Esse é um livro que você começa a ler a primeira linha e só consegue parar quando chega ao fim e ainda fica pedindo mais.

Título: A Parede Branca do Meu Quarto

Autora: Marina Oliveira

Páginas: 381

Editora: Thesaurus

bottom of page